quarta-feira, 27 de julho de 2011

SEGURANÇA MEDIÚNICA - RAMATIS



SEGURANÇA MEDIÚNICA

Saudações de Paz!

O médium por suas ações e conduta moral manifestada, bem como a tendência que traz de outras existências, constrói sua própria segurança mediúnica.

Quando busca através do esforço pessoal contornar as limitações que o espírito enfrenta, conduzindo através das leis cristãs, sempre consegue vencer as mais vis tentações.

O mérito sempre está na consciência daquele que sabe não se tratar essa ou aquela atitude de algo louvável, segundo as Leis Cristãs, e busca por todos os meios que encontra em seu espírito, contornar àquilo que não lhe serve e somente traria máculas, eis que contrária ao que tem como prioridade no Altar de sua Alma, as Leis de Deus!

Ponderar tudo que se apresenta como conveniente ou não, é muito mais um exercício de avaliar o que está em harmonia com àquilo que o Espírito acredita e reafirma a cada escolha que faz durante sua existência.

É estudado o quanto esse ou aquele espírito poderia reincidir em erros outrora praticados, mas, principalmente, analisa-se do ponto de vista dos mentores espirituais que o acompanham, o quanto se esforça em superar comportamentos e valores equivocados, eis que contrários às Leis de Deus.

Nesse passo, a avaliação e acompanhamento dos que se esmeram em evoluir na Seara Cristã, considera tudo que poderia causar desequilíbrio na proposta encarnatória e permite que as “tentações” cheguem à vida, porquanto esperado que a força em crescer se sobreponha às más tendências.

Notem, Irmãos, muitos reincidem por encarnações e encarnações nos mesmos erros, repetindo pelas mesmas crenças, ainda não revistas e reformuladas, falhas que os remete a condição de espírito estacionário.

A evolução é o objetivo de todo espírito na Terra.

Estacionar nas lições reiteradamente repetidas pede à alma que assim se enquadra, o esforço necessário para superar e avançar nas lições que a alma necessita sublimar a fim de que novos desafios sejam alcançados.

A percepção do que lhes pode travar o processo evolutivo, meus Irmãos, está ligado ao conhecimento do perfil que a personalidade manifesta, o quanto se percebe como ser falível, buscando contornar as dificuldades que sabe ser capaz de solucionar.

A fé, meus Irmãos, sempre é a força motriz que abastece a perseverança e a esperança na busca da melhoria da alma manifestada no corpo carnal.

Não acreditem na impossibilidade de melhoria de vossos espíritos, pois este é a principal causa de vossa existência, pois sem essa certeza Deus não investiria tamanho amor em energia de sempre trazê-los à superfície para novas oportunidades de aprendizado e crescimento evolutivo.

A eternidade é o tempo, a perfeição é o objetivo, não tenhais pressa, pois essas afirmações aplicam-se a todas as formas de vida nos Universos.

Eu sou vosso Irmão Ramatis

Psicografia de Elisangelis em 27.7.11




2 comentários:

  1. Coincidência?? não sei não.... estive precisamente neste dia a ler uma mensagem proveniente de Seres Iluminados da Metropole do Grande Coração, "matando" um pouco as saudades de Ramatis... será possível ter tanta afinidade com duas Colonias espirituais ao mesmo tempo???
    Amado Ramatis, agradeço do coração a me nsagem tão oportuna (como sempre!).
    Namastê
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Fernanda, como sabemos na espiritualidade não existe separação, muros intransponíveis, nós humanos é quem fazemos essas bobagens. Ademais, Ramatis é um amigo que por vezes nos dá a honra da visita, acredito que tenha ocorrido isto, para mostrar-nos o quanto na Unidade Divina todos estão reunidos no mesmo propósito...
    Abraços fraternos,

    elisangelis

    ResponderExcluir