quinta-feira, 5 de maio de 2011

A PAZ DE ESPÍRITO


A PAZ DE ESPÍRITO

Minhas doces almas em busca da evolução Cristã!
Que a Paz do Amado Mestre Jesus esteja em vossos corações.

Na experiência em que o Criador os coloca sempre há um aprendizado a ser superado, como lhes disse o Irmão, enquanto não trouxerem isso para a razão e, finalmente, para a emoção do ser que evolui, isto que os incomoda poderá repetir-se inúmeras outras vezes.

Mas, venho dizer-lhes que é importante que tal qual Santo Agostinho relatou em sua obra, vocês também devem anotar o que lhes incomodou durante o dia, para que possam efetivamente exercer a faculdade do Perdão Incondicional, para dormirem em Paz e não estacionarem vossas vidas nessas "armadilhas" do orgulho e da vaidade que os prende a certas experiências, impedindo-os de crescerem, como definido pela Espiritualidade para cada um.

Vejamos, todos vocês possuem um potencial, sabemos o que lhes vai no coração, e onde poderão chegar com tamanha energia amorosa.

No entanto, caso se percam nessas intervenções do cotidiano, muito se perderá no caminho, quiçá esqueçarão para onde iam, quando na realidade a pedra possuía o papel de trazê-los à manifestação perfeita e cristalina de vossas intenções de Amor e Caridade.

Nesse sentido, posso afirmar-lhes que não trará nenhum benefício "remoer" o passado. 


A experiência acontece agora, a lição está no quadro negro, a prova está em andamento.
 Vamos vencê-la para galgarmos novos desafios?

Pois bem, assim é na vida de todo o espírito que evolui. Vocês poderão achar que lhes falo em repetição, talvez sim, mas tudo o que refere-se às Leis Cristãs, sempre deve ser dito inúmeras vezes, pois enquanto houver um Irmão que dela necessite, sempre estaremos por perto para lhes dar um auxílio, desde que tenhamos a oportunidade de ajudá-los.

A oportunidade surge quando o livre arbítrio nos oferta a possbilidade de orientá-los e chegarmos com nossa presença e lembrá-los de quem são, onde estão e para onde vão. Compreendem a grandeza do Amor de Deus que os acolhe?

Nada lhes é negado, nada lhes é omitido, tudo é ofertado, tudo é permitido, desde que amem e abram os vossos corações para a Verdade, Caridade, Fé e Amor Cristãos, de maneira incondicional.

Quando escolhem não perdoar, apenas estão adiando uma decisão que será, no tempo de vocês, realizada por vocês, pois chegará o momento em que o peso da ofensa recairá sobre os vossos ombros.

O Perdão será a única saída para aliviarem a carga que trouxerem nos ombros, pois na hora certa, quem saberá deste peso, deste sacríficio serão apenas vocês e quererão ardentemente tornarem-se leves e serenos.

Não esperem muito, o quanto antes o fizerem, mais cedo desfrutarão do prazer das novas lições que os aguardam!

Avancemos, o Pai os aguarda, sem pressa, sem mágoa, sem rancor, apenas com Amor!


Eu sou Emiliano Zapata.


Psicografia de Elisangelis em 04-05-2011
em conferência com André Martins.


Conheça também


Nenhum comentário:

Postar um comentário