quinta-feira, 5 de maio de 2011

PERDOEM E AMEM UNS AOS OUTROS


PERDOEM E AMEM UNS AOS OUTROS

Na vida temos alguns aprendizados que urge a todos os que vivem, alunos do Pai, dedicarem-se a estudar!

Muitas lições, ainda que bem recebidas, necessitam de exercícios e verificações que devem ser comprovadas pelo próprio estudante, pois também contribui para o efectivo aprendizado, pois sem isso, meus Irmãos, torna-se difícil avançar para lições mais complexas, cujos pré-requisitos devem ser ultrapassados, a fim de que possam assumir perante o Pai novas responsabilidades.

Digo-lhes que as lições poderão ser revisadas, reestudadas e exercitadas com o intuito de terem com isso um aproveitamento adequado, habilitando-os a novos aprendizados.

Contudo, as novas lições somente serão repassadas se e somente "se" tiverem adquirido o grau para tanto.

Neste caso, o grau representa o aprendizado, o exercício e a prática dos ensinamentos anteriores com glória e desenvoltura, e como isso acontece?
Deus apresenta-nos desafios que são colocados diariamente em nossas vidas a fim de que possam exercitar os ensinamentos já aprendidos, caso não exercitem ou sejam reprovados nos testes que lhes são repassados, serão oportunamente chamados a novo teste.

Portanto, é salutar e recomendável que se atentem para o fato de que as provas não superadas serão novamente apresentadas a vocês, por isso, amados filhos, muitos se perdem nas experiências terrenas, pois por desatenção acabam repetindo, repetindo e repetindo os mesmos erros, os mesmos enganos, geralmente ligados ao orgulho, vaidade e, principalmente, esquecimento da prática dos ensinamentos Cristãos.

O Mestre Jesus não nos disse que devemos Perdoar 70 x 7? Pois bem, por que vocês têm tanta dificuldade em manifestar essa nobreza de sentimento que os colocaria em lugares mais leves?

Deixo-lhes para que pensem nessas pequenas reflexões, mas se levadas a efeito, poderá lhes proporcionar a segurança que a prática do perdão concede a todo aquele que a pratica, e assim liberta-se, libertando a quem os ofendeu.

Praticar os ensinamentos Cristãos, amando e perdoando, eis um grande exercício a praticar...

Eu sou Henrique Viana de Castilho.

Psicografia de Elisangelis em 04-05-2011
em conferência com André Martins.


Conheça também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário