quinta-feira, 19 de maio de 2011

VOANDO COM O CONDOR! - CASTRO ALVES


Voando com o Condor

Tudo já foi combinado,
Agora é só cumprir tudo que está traçado,
Muita caneta, tinta e papel, para concluir o riscado.
E eu aqui quero deixar também o meu recado.
A menina está surpresa com tanta rima...
Mas não se assuste você é uma de nossas obras primas!
Cuida da pena, como cuida da flor!
E o seu talento emerge tal qual uma Águia no céu
Alça vôos e sobe às alturas.
Quem sabe o Condor será uma das tuas...?
E eu que já estive lá, sei do que digo,
Afinal, não há mais escravos cativos...
E então quando teremos essa honra?
A de falarmos sem muitos artificios,
Sobre os laços que nos ligam, há muito tempo e já é antigo?
Ave Maria e Jesus Cristo!
Que eu estou sentindo que isso ainda vai longe..
Uma prosa assim de repente, traz até muito Amor a gente...
E eu que andava até desanimado, já estou muito atarefado,
Pois selada está essa parceria.
E agora não faltará galanteria...
A pena rola na máquina moderna,
Enquanto estamos fazendo nossas rimas eternas,
Coisa de poeta das antigas,
Hoje o que vale é o Amor,
O calor que esse sentimento promove,
Traz uma alegria sem igual,
Mas o importante é sabermos a que nos leva esse cabedal,
Muita disciplina e alegria!
Estamos todos ao seu lado, em mais essa tarefa...
Não se preocupe, pois quem com Jesus anda,
Não pode duvidar, que o Santo Nome do Mestre
Sempre está a nos ajudar...
Um abraço apertado a todos que estão desse lado.
Eu sou o Poeta Castro Alves.


Psicografia de Elisangelis em 18.05.2011,
em conferência com André Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário