quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS FUNDAMENTOS DA OBRA CRISTÃ! - CHICO XAVIER


Os Fundamentos da Obra Cristã!

Na Seara do meu Pai há muitas possibilidades de trabalho.

Onde um filho faz, outro também pode acrescentar, pois aos Irmãos em Cristo, sempre há o que fazer pelo próximo, nunca se esgota uma atividade quando estão realmente de coração puro entregues ao trabalho caritativo.

Gostaria que compreendessem que não há limites para o auxílio.

 Quando vêem alguém prestando um socorro, exceto nos casos de trabalho profissional técnico exigido pela urgência do caso, vocês sempre poderão oferecer alguma ajuda, e sempre serão, quando de corações puro, bem vindos!!!

Busquem verdadeiramente serem úteis àqueles que vos rodeiam, aos que, de fato estão próximos a vocês, e sentirão que Deus, em sua infinita bondade sempre achará um lugar, uma oportunidade, para que desenvolvam os vossos dons.

Caso isso não ocorra imediatamente, não se preocupem.

Busquem-se a si mesmo, melhorem-se, amem-se, e assim também estarão contribuindo ao próximo, pois somente podemos dar aquilo que já temos dentro de nós.

Aquele que ainda cultiva mágoas e ressentimentos, o que poderia dar aos que sofrem se ainda vibra em ódio e rancor?

Nada do que queiram fazer terá profundidade senão sentirem com as fibras de vossos corações.

Sem Amor, será como plantar na areia, e ao menor sinal do vento, as paredes cairão abaixo.

Mas quem constrói em bases firmes, com fundamentos profundos, sempre tem o coração cheio de Amor, perdoa sempre e também ama a todos incondicionalmente.
 Aí sim, podem levantar paredes, que certamente subirão aos céus!!!

Digo-lhes isto, pois agora de onde estou sei o quanto é difícil edificar uma Obra Cristã, mas também sei que a base, o fundamento da Obra é tão importante, ou até mais, do que a própria Obra.

Não se assustem, embora eu tenha deixado muitos ensinamentos que me foram passados pela Caridade dos Irmãos Espirituais, sei e vejo agora que pouco fiz pela base, pois não preparei ninguém para prosseguir.

Exceto a Irmã que me dá voz e texto, nesse momento, digo-lhes que por mais numerosas que tenham sido minhas obras literárias espíritas, sinto que poderia ter ido mais além, caso tivesse tido o cuidado de educar diretamente almas irmãs que caminharam comigo na última encarnação.

Longe de isto representar um lamento, apenas cito para que pensem nessa possibilidade, a de também formarem Irmãos que ou os sucederão ou os superarão em ensinamentos e conceitos, como faziam os antigos filósofos gregos; o discipulado como também fizera o amado Cristo Jesus.

Apenas conjecturas para que pensem nas infinitas possibilidades que poderão  desenvolver ao longo de vossas jornadas.

Deste lado fica mais fácil compreender a extensão do que fizemos, e também de visualizar os erros cometidos, bem como quais caminhos dariam mais frutos dos que os efetivamente percorridos.

Assim compartilho com vocês essas reflexões, pois eu Francisco Cândido Xavier, digo-lhes que há muitas maneiras de se fazer a Caridade.

E cada um encontrará a sua se assim seu coração  o quiser.

Não se limitem, atentem-se para o que lhes vai n'Alma e logo terão as respostas esperadas.

Eu os deixo em Amor e Alegria!

Um humilde servo de Cristo Jesus, Francisco Cândido Xavier.

Psicografia de Elisangelis em 11.05.2011,
em conferência com André Martins.


Um comentário:

  1. Obrigado por fazer o meu coração vibrar intensamente logo de manhã!

    Obrigado pela sabedoria transmitida!

    Obrigado por nos fazer ver o mundo com uma visão do alto!

    Obrigado, obrigado, obrigado!

    ResponderExcluir