quarta-feira, 29 de junho de 2011

ALMEJAR O FRUTO É O PROPÓSITO! - NEIO LUCIUS


ALMEJAR O FRUTO É O PROPÓSITO!

O crescimento envolve várias etapas, nunca temos de uma semente uma fruta, eis que entre os dois extremos há fases a serem vividas, não é mesmo?

Assim é a vida.

Nascemos, crescemos e a alma atravessa fases e fases para compreender o que a vida possa lhe acrescentar dentro do arcabouço de experiências já vividas.

Almejar o fruto é o propósito.

Contudo não podeis ignorar que para se chegar a ele, muitas fases obrigatoriamente serão alcançadas, mediante esforço, trabalho, dedicação e muita fé.

A flor e o fruto são o resultado de muita absorção de nutrientes do solo, do sol, da água que cai com a chuva...

A gotícula que se forma na folha durante a madrugada, também resulta de um processo fundamental ao conjunto de funções da planta, tudo engloba a necessária fisiologia que trará no momento adequado a flor, a fruta, conforme o caso, sem as funções devidamente realizadas, não teremos condições favoráveis para que o fruto ou a flor cresçam, floresçam e amadureçam no tempo adequado.

A natureza é uma réplica da vida do homem.

O homem não é diferente.

Vocês precisam assimilar situações, sentimentos, aprendizados para efetivamente estar preparados para saltos mais complexos.

O amadurecimento espiritual nem sempre condiz com o amadurecimento intelectual, eis que um é independente do outro.

A alma que nasce traz consigo conhecimentos já assimilados.

Quando as condições externas são favoráveis, apenas desenvolvem àquilo para o qual foram preparadas.

Não há mistérios.

Tudo é muito simples.

Na ótica de quem se coloca como alma missionária e vem para desenvolver tarefas na seara espiritual, também é natural que cause espanto, pois o preparo realizado antes do mergulho no corpo terreno, desperta e segue seu caminho, surpreendendo a muitos, mas tido como algo natural para quem assim o é, pois sabe a responsabilidade e o compromisso que assumiu com as Hierarquias Espirituais responsáveis pela sua encarnação.

Surpreendente são os que após muitos estudos, ainda questionam esse ou àquele dom, porquanto não os encontra em si e os nega no próximo, ao invés de cultivarem as qualidades que as levariam, por mérito próprio, alcançarem o mesmo desiderato.

Existem duas possibilidades para trabalhos de tamanha envergadura, qual seja: missão ou redenção, qualquer destas modalidades exige-se de quem se candidata, o mérito para a concessão, e aos estudiosos da doutrina espírita, não é novidade esse critério, eis que tudo é muito clarificado nas obras de domínio público.

Complicar é o comum da humanidade que não se aceita merecedora de muitas bênçãos e ainda escolhe a via do conflito, do litígio para resolver suas carências e quiçá suas deficiências em relação ao conhecimento que possuí do mundo espiritual.

Mas, escolhas são realizadas a todo o momento, mas também sempre podemos voltar atrás quando percebemos que estamos equivocados em nossos pré-julgamentos.

Escolhas são escolhas. Cada um faz a sua. Responsabilizemo-nos pelas nossas.

Que a paz de Jesus aqueça vossos corações, agora e sempre!

Eu sou Irmão Néio Lucius, Departamento Juvenil

Psicografia de Elisangelis, em 29.06.2011
Em conferência com Roberto Velasco


Nenhum comentário:

Postar um comentário