quinta-feira, 16 de junho de 2011

AS PEÇAS NO TABULEIRO - JACONIAS


AS PEÇAS NO TABULEIRO


A luz quando se expande alcança inúmeros meios físicos e extrafísicos, o amor quando se expande atravessa qualquer material denso a fim de levar a energia da aglutinação na Unidade de Deus para todas as coisas.

Assim É.

Logo, quando uma peça de um grande tabuleiro de xadrez move-se, saibam que a visão do todo sempre está nas mãos daquele que conhece muito bem os que estão se duelando, e não é necessário lembrar que a própria menção a duelo já traz em si uma energia contrária à Lei do Amor.

Portanto, esquivar-se das disputas que possam lhes ser apresentada, é na verdade, um grande ato de hombridade perante àqueles que ainda vibram na frequência da violência e do desamor.

Lembrem-se dos ensinamentos do Cristo Jesus:

Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!

Deixai aos mortos enterrarem seus mortos, assim também disse Jesus:

Vem e segue-me!

São expressões que não deixam dúvida quanto à necessidade de se desprender de tudo àquilo que não mais vibra com a energia do Amor de Deus, manifestado por Cristo Jesus, através de seus sábios ensinamentos.

Quando a sabedoria falta é necessário manter o silêncio, para que o ignorante fale e não se reproduza a outrem àquilo que nenhum acréscimo levará aos que sequer estiverem consigo.

Ouvir sem julgar é um exercício diário, poderão fazê-lo agora mesmo, enquanto lêem essas palavras, talvez já tenham pensado: Será que são verdadeiras? Pois bem, sigam julgando com a razão, entupindo vosso coração que pode através do sentir, apenas desta expressão sublime, distinguir nitidamente o que lhe é verdade ou não.

Aceitar as escolhas alheias é uma forma simples de amar o próximo integralmente, independente do que escolham fazer, é uma postura cristã e sábia para todo àquele que professa a doutrina espírita.

Quem muito espera pouco colhe, pois nem sempre recebemos o que achamos ter direito, mas sim de acordo com àquilo que nos foi direcionado pelas circunstâncias que cada um de nós fez por merecer, na lei da ação e reação, uma das grandes leis que vige na Terra.

Conviver pacificamente é muito mais um exercício de respeito mútuo, primeiro respeitando a si e depois ao próximo, aceitando o que não está em nosso alcance modificar, atraímos a paz de espírito que todos necessitam.

Que a paz do Mestre Jesus sempre esteja em vossos corações, trazendo-lhes equilíbrio, amor, saúde e alegria!

Eu sou vosso Irmão Jaconias

Psicografia de Elisangelis em 15.06.2011
Em Conferência com Roberto Velasco


Nenhum comentário:

Postar um comentário