quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEJAMOS EXEMPLOS DE FÉ, AMOR E CARIDADE!



Amados Irmãos, 
Saudações Fraternas da Colônia Nosso Lar!

Há muito tenho aguardado por esta oportunidade, pois sempre estamos compartilhando ensinamentos e lições que nosso espírito busca burilar na Terra e assim, também, de algum modo, contribuir com àqueles que verdadeiramente esperam o burilamento da alma que se eleva.

Meus amados, é oportuno e necessário que atinjam grandes massas, o presente trabalho não se limita ao que estão a fazer no momento, há de se compartilhar de maneira caritativa tudo que lhes é recebido de maneira gratuita, eis que a missão de divulgação da doutrina espírita exige uma preocupação também na elucidação dos ensinamentos deixados por nosso Irmão Allan Kardec, cuja base Cristã é o alicerce que lhe confere grande sapiência e notoriedade em qualquer grupo religioso.

Não me refiro ao aspecto religioso propriamente, mas sim, caros Irmãos, aos ensinamentos exemplificativos da vida do Cristo, praticarem os ensinamentos é na realidade, tornarem-se exemplos de fé, amor e caridade.

Assim, quando possuem o dom de se comunicarem conosco, também estão, por consequência, recebendo da espiritualidade maior o papel de carteiros, divulgadores da doutrina do Cristo.

Há de se te organizar, assuntos, temas, a serem desenvolvidos em discursos de psicofonia que em breve serão rotineiros, àqueles que verdadeiramente se entregam à Caridade Cristã.

Amados Irmãos, a missão quando assumida requer também o esforço em compreender o que se espera da atividade que nunca o será realizada de maneira solitária, pois sempre contarão com fiéis companheiros que os auxiliarão.

Amados filhos, entendam que os ensinamentos estão numa peneira que deve ser limpa, cuja transparência e pureza conferirá aos que as recebem a certeza de estarem diante de uma missiva dos Irmãos encarregados de lhes transmitir preciosas lições para suas caminhadas terrenas.

Mas, não pensem que isto é o suficiente, não é. 
A essa atividade outras também serão agregadas, e a Caridade é o standarte dessa continuidade.

Levantem a bandeira da Caridade, através da prática do amor cristão e terão, em breve, a alegria dos que se dedicam inteiramente à causa doutrinária e à difusão dos assuntos do espírito.

Que a paz, o amor e fé possam ser os alicerces do trabalho que realizam cotidianamente.

Eu sou um Irmão, Ferdinando Filgueiras

Psicografia de Elisangelis
em 01.06.2011, conferência com Roberto Velasco





Nenhum comentário:

Postar um comentário