sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IGNOREIS OS ENGENHEIROS DE OBRAS PRONTAS! - CAIBAR SCHUTEL


Ignoreis os Engenheiros de Obras Prontas!

Amados filhos, saudações de Amor e Paz!

Quando estive com vocês, em experiência de pretérita, de fato fomos bastante envolvidos nas questões religiosas, onde buscávamos atender às necessidades da comunidade, da qual fazíamos parte.

Muitos nos recebiam alegremente, e outros nem tanto, pois não tinham a compreensão do alcance e o objetivo do trabalho caritativo que prestávamos, sendo que assistir era nossa única pretensão, e servir a Deus!

Assim, hoje encontrando-me deste lado, digo-lhes com naturalidade, nunca deixem de realizar essa ou aquela tarefa esperando a compreensão e entendimento daqueles que os acompanham na jornada. Quase sempre, os que não possuem a mesma disposição vão entender.

Por um lado por que não possuem a mesma capacidade, por outro lado por que não querem ver no outro, no caso vocês, a disposição que também poderia existir nele, caso não se ocultasse em se enlevar nos ensinamentos doutrinários, o crescimento moral que a atividade caritativa exige de todo aquele que se propõe a seguir as caminhadas do Cristo.

Portanto, amados Irmãos, as opiniões distintas nunca deverão ser objecto de preocupação daquele que se entrega de coração e oferta o seu melhor à Obra do Pai.

Compreendam, quando o Mestre iniciou sua jornada de peregrinação e de pregação, ninguém o compreendia na sua integralidade. No entanto, o Mestre Jesus utilizou-se das parábolas para fazer chegar a mensagem aos que estivessem atentos: olhos de ver e ouvidos para ouvir...

Quando o trabalhador não está com os sentidos voltados para o Sagrado, raramente tem condições de perceber se este ou aquele Irmão está sinceramente entregando-se à Obra do Cristo.

Geralmente, as manifestações contrárias resumem-se à vaidade por não ser ele o autor do trabalho.

Os julgamentos superficiais não servem ao Irmão devotado que sabe ser a sua vontade desinteressada a base do seu trabalho.

O Amor, a Fé, a Caridade e o desprendimento em servir é que deve mover vossas ações, em todos os seus aspectos. 

Para isso, ORAI E VIGIAI para que não esmoreçam a menor contrariedade daqueles que não sabem construir, mas são bons engenheiros de obras prontas!

Peço-vos dedicação, que a obra com Dedicação e Amor será, no tempo certo, o campo da colheita favorável e necessária!


Eu sou vosso Irmão Cairbar Schutel.

Mensagem psicografada por Elisangelis, em conferência com André Martins, em 03.08.2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário