quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUEM JOGARÁ A PRIMEIRA PEDRA? - DR. BEZERRA DE MENEZES




Quem Jogará a Primeira Pedra?

Amados Irmãos, desejo paz, alegria e fraternidade entre todos!

Não há na Seara da Redenção quem não tenha indícios de recaídas nas fraquezas que o espírito luta em rechaçar, a todo custo, de sua presente jornada.

Hoje, ontem e amanhã, muitos se reencontram diante de situações que reproduzem o quadro das descidas do passado, cuja renovação e perseverança no bem, atraem-na a fim de que, agora preparados, possam realizar a superação que o espírito necessita, para seguir sua caminhada.

Todos mergulhados na experiência terrena, sem exceção, na busca incessante da perfeição são desafiados por todas as formas de manifestação da vida.

As fraquezas que caracterizam essa ou àquela alma, a condescendência aos valores mundanos, superficiais e frívolos, predominam em todos os grupos sociais, independente da raça, casta ou religião, diferenças que dividem, são exaltadas por àqueles que pretendem justificar sua injustificável sede de Poder.

Não julgando, mas colocando-se diante de tantos desafios que caminham contrariamente aos ensinamentos Cristãos de solidariedade, Amor e Fraternidade, é previsível que todo àquele que pretenda colocar no Altar do seu coração os valores distintos dos da maioria, serão, em algum momento, rechaçados...

A Pedra sempre é a fraqueza de quem pensa em arremessá-la contra o próximo, pois a tenacidade com a qual o espírito do próximo é dotado, geralmente é o que lhe falta, considerando negativo o que abunda no próximo em carácter, e se ausenta nele, naturalmente, a rejeição é representada na PEDRA.

A Pedra, amados, nada mais é do que o símbolo dos que fracassaram diante dos próprios limites que se autoimpuseram, por falta de fé, ou mesmo por fraqueza em persistirem na superação de suas más tendências.

Sabeis amados, que todo àquele que encontra dificuldade de superação desta ou daquela má tendência, sempre encontrará na prece e oração a força necessária, dos bons espíritos, que acorrem em seu socorro, disso não tenhais dúvida.

Pedis e obtereis, é a Lei.

Quando notais que certo Irmão resolve por alguma questão não bem elucidada, ou mesmo, mal justificada perseguir outro Irmão, tenham certo, este encontrou naquele alguma virtude que não encontra em si, e ao invés da humildade em estudar-lhe a fim de copiar o bom exemplo, considera mais fácil eliminá-lo de sua convivência, não desconsiderando a possibilidade de atirar-lhes PEDRAS...

Amados, o egoísmo em não reconhecer a pequeneza do espírito em aprendizado constante no casulo de carne, oferta diariamente em muitos exemplos desastrosos, de Irmãos que encontram em seu meio exemplos de fé e esperança, e os ignoram com a justificativa da impossibilidade que haja verdade em tal ou qual comportamento, buscando logo maculá-lo com o fel e a maledicência, atirando-lhes as pedras que têm em mãos.

E é nessa experiência que o Irmão desprendido e centrado em seu crescimento, deve praticar o amor incondicional, o perdão às ofensas, a fim de continuar seu caminho.

Perdoar tantas vezes for necessário, como estudaram no Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo X, itens 14 e 15, perdoar ao amigo é prova de amizade, porém, perdoar ao inimigo, àquele que nos traz ofensas é aí que encontrareis o mérito diante do Pai Celestial quanto maior for a ofensa.

Amados, quanto maior a pedra, maior será o galardão ou a recompensa nos céus!

Eu sou vosso Irmão Adolfo Bezerra de Menezes


Psicografia de Elisangelis em 10.08.2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário