sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A NOITE DE ESTRELAS! - BELARMINO


A Noite de Estrelas!

A noite de estrelas reina nos Céus, e abaixo dele todos buscam o seu brilho!

Irmãos em provações terrenas, que a paz de Deus esteja convosco.

É importante observar que a humanidade dispensa muita atenção àqueles que se dedicam em atender aos interesses do orgulho e da vaidade, enquanto os que investem na virtude da humildade são usualmente desvalorizados, e até rechaçados nos grupos sociais.

Há uma distorção evidente dos valores que regem a sociedade moderna, que sobeja em valorizar aqueles que se escravizam aos apelos da vaidade, obstaculizando que as virtudes do Amor, da Caridade e da Humildade possam efetivamente ser expressas por todos.

Enquanto as Leis Divinas impõem a subserviência à vontade Divina, na Terra reina enganosamente entre os homens a ideia de que há de se ter critérios obtusos de classificação dos humanos, mais ou menos importantes entre si.

Ora, meus amados Irmãos, se somos todos filhos de Deus, cuja igualdade reina nas regras que são derramadas dos Céus entre todos seus filhos, por qual motivo, haveria de existir a necessidade de se estabelecer critérios que contrariassem as Leis de Deus?

Só a ignorância e mesmo a rebeldia a tudo que Deus espera que aprendamos, enquanto mergulhados no corpo de carne, faria com que o homem acreditasse na sua suposta superioridade diante daqueles que convivem consigo.

O homem enquanto filho de Deus é igual em todos os aspectos aos demais, diferindo, por obséquio, os graus de aprendizados que muitos estão a experienciar, lições em que cada um veio se especializar.

Portanto, nunca há uma hierarquia entre os filhos, eis que são todos oriundos da mesma Centelha Divina, restando entre os mesmos papéis distintos a ser desempenhados na convivência social, mas nunca uma superioridade de origem ou de raça.

Aliás, a ideia de origem estelar, guardada a controvérsia que o assunto causa, também se origina na necessidade de alguns de se lançarem a essa ou àquela constelação, o que para Deus não os faz diferentes, eis que todos são igualmente Filhos DELE!

Lições, meus caros Irmãos, apenas aprendemos lições diferentes ou semelhantes, por essa razão exercemos papéis distintos, mas isso não remete ninguém a uma superioridade quanto a filiação Divina.

Querem estabelecer divisões, diferenças e assim justificarem as precárias condições que uns e outros usufruem na realidade quotidiana da existência.

Mas é sabido que nada do que vos atinge é para o seu mal, sempre o é para o crescimento individual, na Seara Cristã, principalmente daqueles que se comprometeram em assumirem a sua divindade em todas as formas de expressão da vida que honradamente se desenvolve no ambiente da Terra.

Não há neste Planeta e muito menos em outros, seres superiores, e sim lições que já foram ou não absorvidas, cuja separação tem finalidades didáticas e não de atendimento aos apelos do orgulho e vaidade que possa acreditar os mais supérfluos e irmãos enganados com sua auto-importância declarada.

Sejais humildes e terão garantido o Reino dos Céus!

Que a Paz, o Amor e a Caridade sejam os valores por vós carregados na Bandeira da Vida!

Eu sou o Irmão Belarmino.

Mensagem psicografada por Elisangelis, em conferência com André Martins, em 03.08.2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário