quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O COMPROMISSO CRISTÃO... - ANDRÉ LUIZ



O Compromisso Cristão

Saudações amados Irmãos!

Que o amor, o perdão e a fé sempre estejam em vossos corações!

Quando o dia amanhece uma nova esperança se renova, sempre que acordamos, recebemos da divindade a graça da vida em suas manifestações benfazejas.

Quando o espírito traz consigo a convicção de se elevar diante das dificuldades, é salutar que também busque renovar sua disposição diante das dificuldades que se manifestam ora aqui, ora acolá.

Não é igual, nem mesmo proporcional a todos, as dificuldades que assolam a intimidade dos que lutam por se superarem na confiança da vitória no bem. E isso é compatível com a cruz que Deus oferta a cada filho, eis que conhece nossa capacidade e disposição em saldar nossas dívidas, bem como solucionar àquilo que nos cabe.

A cada um segundo suas obras, também está ligado a quanto cada um poderá construir, e o Pai sabe o que cada um é capaz de realizar. Outra expressão bem adequada é esta: será dado àquele que tem e será tirado daquele que não tem.

São expressões que trazem encerradas em si, idéias aparentemente genérica, mas que se aplicada com sabedoria e bom senso, denotam o quanto ainda somos falíveis, quando nos comprometemos a determinadas tarefas e não a cumprimos. Ora se o espírito escolheu a prova pela qual atravessa, com muito mais lógica deverá ele ser consciente de sua capacidade de realização.

A caridade bem compreendida traz as alegrias que a alma necessita para prosseguir em suas atividades rotineiras, na Seara do Cristo Jesus.

Não se espera recompensa, reconhecimento, pois a pratica no silêncio da alma, sem alarde, atendendo à recomendação doutrinária de que a mão esquerda não saiba o que a mão direita dá.

E assim agindo o aprendiz do Mestre Jesus, obterá as mais felizes alegrias que a alma possa experimentar enquanto seguem as pegadas do Cristo.

Jejum, prece e silêncio interior os colocarão em sintonia com vossas tarefas cristãs, sejam elas quais forem, sabeis reconhecer onde estará seu coração, pois como afirmou o Mestre: aonde estiver seu coração, lá estará o seu tesouro.

E quem duvida?

O tesouro da sabedoria, do dever cumprido, do acerto realizado, certamente serão os tesouros mais preciosos que encontrarão na terra, que ninguém poderá tirá-los, ao contrário, as levarão consigo para quando a alma liberta do casulo voará para os domínios com os seus iguais...

E quem completa seu compromisso Cristão, encontra a paz ainda no casulo e pode se tornar, então, o exemplo vivo das benesses do Cristo, tocando a tantos que vierem consigo ter a felicidade da fraterna convivência, despretensiosa, que todo ser amoroso deseja compartilhar com àqueles que lhe são afetos.

Insistam, persistam, a paz e a serenidade são vossas armas do bom combate!

Eu sou vosso Irmão André Luiz


Psicografia de Elisangelis em 10.08.2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário