quarta-feira, 30 de março de 2011

A MINHA TERRA TEM PALMEIRAS! - GUILHERME DE ALMEIDA


A minha Terra Tem Palmeiras!


A minha Terra tem Palmeiras, onde canta também o sabiá,
A minha Terra tem amores, que deixei por lá,
A minha Terra tem mandingas, que mal faz,
A minha Terra tem vontades, que Deus more lá.

O céu encantado de estrelas, brilha na imensidão,
A luz com seus encantos observa o clarão,
O anel de Saturno completa o visual de quem se atreve,
Admirar os céus à noite, suspirar de Amor e cuidar do que deve.

Não há quem não tenha amado,
Mas há quem tenha sonhado,
Uma rede abaixo de uma árvore,
Balançando pra lá e pra cá,
Quando isso acontece, ninguém fica acordado.

Na soleira da janela, vejo o caminhar faceiro,
Na soleira da janela, vejo o clarão invadir os céus,
Na soleira da janela, espero um sinal,
Na soleira da janela, aguardarei até o final.

A ponte que atravessa o rio, me leva,
A ponte que atravessa o mar, me leva,
A ponte que liga o céu e o mar, não leva,
A ponte que liga a alma e o céu, me leva,
A ponte que liga nossos corações nos enleva.

Eu não sou poeta,
Eu não sou romancista,
Eu não sou escritor,
Eu não sou mais quem pensava que sou...

O Mestre deixou-nos um recado,
O Mestre deixou um ensinamento,
O Mestre deixou-nos um exemplo,
O Mestre deixou-nos viver por nosso pensamento.

A Fé é a força,
O Amor é a certeza,
A Esperança é o alento,
A Caridade é o nosso sustento.

Eu sou Guilherme de Almeida.


Psicografia de Elisangelis em 30-03-2011
em conferência com André Martins e Sandra M.Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário