quarta-feira, 13 de abril de 2011

LIBERTEM A MENTE CRIATIVA E DESFRUTEM DA PAZ INTERIOR! - CELESTINA


Libertem a Mente Criativa e Desfrutem da Paz Interior!


Saudações fraternas, Amados Irmãos!

Que a Alegria e Amor preencham vossos corações agora e sempre!

Eu sou a Irmã Celestina, do Departamento de Artes, vossa serva à disposição para esclarecimentos e prestar-lhes assistência espiritual no que couber nossa intervenção amorosa.

Amados Irmãos, hoje pedi permissão para falar-lhes acerca da importância da Arte na vida de vocês na Terra.

Enquanto muitas atribulações costumam acompanhar vossas rotinas diárias, é interessante observar que a prática de qualquer atividade artística, tem o dom de enlevá-los sobre toda e qualquer situação.

Aceitem meus queridos, que dedicar-se semanalmente a uma atividade que os retire da rotina diária, digo isto aos que não exercem atividades nesta área, os porá em freqüências vibratórias distintas do que costumam vivenciar, e terão, por conseqüência, uma visão mais ampla do que lhes acontece.

Quando vocês estão com a mente presa à realidade na qual vivem, vocês perdem a sensibilidade de verem a situação de outro ângulo, preferencialmente, de fora do problema. E isso é natural.

O treinamento que vocês poderão obter ao realizar atividades artísticas, quer na música, desenho, pintura, escrita, interpretação teatral, decoração, criação artesanal, ou o que lhes melhor convier, os alçarão a exercitarem o lado direito do cérebro, refiro-me aos destros, eis que a mente dominante, neste caso, é a do lado esquerdo.

Aos canhotos, a mente dominante é o lado direito, sendo que o talento criativo está no lado esquerdo, pois abriga a sede onírica da alma encarnada, revelando-lhes através de processos ilógicos para a mente racional, talentos desconhecidos, ou melhor, trazendo à consciência desperta,  a solução de inúmeros desafios vividos pelo ser, na jornada terrena.

Portanto, amados Irmãos, exercitem o lado criativo de vossa mente.

Executem atividades que possam desenvolver este lado, para que saiam dos formatos imediatistas e armadilhas que a mente racional costuma impor a todos vocês, permitindo, deste modo, que vocês possam apresentar um rendimento diferenciado quanto a tudo que estejam a desenvolver em vossas vidas.

Alguns Irmãos devem estar se perguntando se estou propondo a realização de Terapia, não é bem assim, a terapia é um método racional de acompanhamento comportamental, e aqui a proposta é outra, é despertar o ser humano criativo que há dentro de cada um de vocês.

Libertar a mente criativa para os automatismos e reencontrar o Eu pessoal embaixo dos escombros da mente racional, é o desafio que lhes proponho.

Minha amiga, Joanna de Angelis fala dessa situação com mestria, no entanto, apenas proponho, por ora, exercícios criativos, que trarão melhor qualidade e aproveitamento para todos os que exercem grande atividade mental e também aos que estão despertos para os assuntos do espírito, ok?

Libertem a mente criativa e desfrutem da paz interior!

Eu sou Celestina, Departamento de Artes – Colônia Nosso Lar

Psicografia de Elisangelis em 13.4.11
em conferência com André Martins e Sandra M.Luz


Conheça também os bloggers:


Nenhum comentário:

Postar um comentário