quarta-feira, 6 de abril de 2011

MANTENHAM-SE FIRMES EM SEUS PROPÓSITOS - IRMÃ CELESTINA



Mantenham-se firmes em seus propósitos

Saudações amorosas de Amor e Luz!

As flores aqui estão perfumadas, coloridas e viçosas, pois o Amor é o oxigênio que impera nesta Sala, salve Irmã Alada!

Meus Irmãos, sou a Irmã  Celestina, já nos falamos noutra ocasião...

As notas musicais que agora ouvem, através destas melodiosas palavras, tocam o coração de cada um de vocês, nesse momento, lembrando o Amor do Cristo que está alojado em todos vocês, pois esta consciência é inseparável de todo aquele que acredita e cultiva a Fé no Bem.

Ainda que o Amor incondicional não seja integralmente compreendido, isso não é motivo para que deixem de investir nas atividades que vossos corações se preenchem em fazê-las como também, sem o saber, preenchem muitos outros que o acompanham neste momento.

Mantenham-se firmes em seus propósitos, pois todos são compreensivelmente amados e queridos por ser quem são, e nada os afastará de suas atividades, somente se assim quiserem, pois a decisão sempre é pessoal e intransferível.

Uma letra musical sempre traz consigo uma seqüência de notas que combinadas harmoniosamente formam uma bela melodia ou canção, não é assim, da mesma forma vocês também, meus Irmãos?

Para que a música esteja numa consecução perfeita, há de se ter afinação, adequação, tonalidade, arranjo e combinação que juntas, resultam numa obra que não agridem aos ouvidos de quem aprecia o trabalho, não é assim?

Pois bem, vocês também, entre si, devem buscar a Harmonia, e quem se reconhece desequilibrados, deve urgentemente buscar o seu equilíbrio, pois não poderá auxiliar se não tiver de acordo com as expectativas do grupo, pois, neste caso, fará mais atraso ao trabalho do que auxílio propriamente.

Não enumerarei as causas dos desequilíbrios, não mesmo, cada um sabe o que deve melhorar em si, não é mesmo? Apenas alerto-os para que observe a própria conduta, a maturidade é conquistada através de um esforço pessoal, não há que se esperar que venha alguém maduro que lhe ensine o processo, o crescimento depende única e exclusivamente de cada um, ainda mais quando já se possuí idade para tanto.

As intricadas armadilhas que cada mente cria para si devem, o mais breve possível, serem revistas, não há sobreposição de idéias e paradigmas, mas há necessidade urgente de que se ponham a trabalhar em prol do próprio crescimento, aprendendo desde já que a evolução, a superação de uma dificuldade, sempre é mérito pessoal, pois ela só surgirá como resultado de um esforço individual e nunca proveniente de alguma consciência externa.

As modernidades que invadem a vida na Terra, o consumismo exacerbado ultrapassando os propósitos que cada produto poderá levar à vida das pessoas,  confundem os que iniciam a jornada espiritual de crescimento na senda espiritual.

E como? Alguns devem se perguntar.

Vocês esperam encontrar na prateleira do "super mercado" as soluções "prontas" ou que pelo menos fiquem prontas no forno de micro-ondas, em 3 minutos, não é isso?

Quando nos referimos ás questões espirituais, meus amados filhos, nada é instantâneo, esqueçam essa idéia ilusória e moderna, que vocês estão acostumados a ingerir diariamente, aqui e aí, tratando-se de lições do espírito, tudo é muito lento e progressivo, afinal, como sabem, a natureza não dá saltos....

Estejam alerta, pois o trabalho é de muita dedicação àquilo que esperam reformar ou melhorar em si, pois se fosse diferente, nenhum de vocês estaria há tanto tempo vivendo experiências semelhantes e reincidindo nos mesmos erros, nas mesmas falhas, ou não estariam?

Peço-lhes dedicação aos estudos para que identifiquem as lições que englobam os aprendizados que estão a vivenciar nessa existência terrena, pois o que somarem, poderão oportunamente compartilhar com os demais Irmãos de jornada terrena.

Meus amados, a música melodiosa é o que vossas almas irão desprender quando retornarem ao Lar se assim aceitarem burilar a Alma que habita o vaso no presente.

Ensaiem, ouçam, sintam, toquem a mais bela canção que os vossos Espíritos puderem alcançar.

Eu sou Vossa Irmã Celestina, Departamento de Artes, Colônia Nosso Lar.

Psicografia de Elisangelis em 06-04-2011
em conferência com André Martins.


Conheça também o blogger:

Atendimento à distância com Apometria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário